Confira se sua dúvida já está respondida aqui nos itens abaixo:

Sabemos que a ansiedade de participar do EFITA é enorme. Por isso, separamos algumas informações que julgamos ser boa parte das perguntas frequentes que as pessoas nos fazem. Por isso, confira nessa lista se sua dúvida e a resposta dela está na lista, caso não encontre, envie sua mensagem utilizando o formulário desta página.

Perguntas sobre datas e programação

Todas as informações sobre datas serão publicadas no nosso Facebook, no Instagram e no nosso site. Já a programação do evento, ela será divulgada somente para os inscritos no evento. Não se preocupe, o evento ocorrerá de 14 a 17 de Julho de 2025, presencialmente, com muito conteúdo interessante. Você pode conferir todo o conteúdo que será apresentado na página principal.

Perguntas sobre inscrições e valores

Para se inscrever no evento, acesse o site e faça sua inscrição.

Confira a programação na página inicial do site.

Os participantes selecionados receberão um link para o pagamento da taxa de inscrição. Os valores são:

  • Graduação: R$100,00 (cem reais);
  • Pós Graduação e Professores/Pesquisadores: R$150,00 (cento e cinquenta reais);

As vagas são limitadas.

Você receberá um email de validação da inscrição com o link para efetuar o pagamento. As vagas são limitadas e a prioridade é para os participantes com apresentação de pôsters. Somente mediante pagamento que sua inscrição é confirmada.

Perguntas sobre isenções

Todas as pessoas envolvidas no DCTA (excetuando o INPE), ou seja, professores, alunos e funcionários, estão isentos do pagamento da inscrição do evento. Porém, para ganhar certificado, você deverá se inscrever e enviar o seu trabalho para avaliação. As pessoas que não estão envolvidas no DCTA, infelizmente não receberão nenhuma isenção do valor da inscrição.

Perguntas sobre acomodação e alimentação

A organização do EFITA está buscando por hospedagem + alimentação para os participantes com trabalhos aceitos no evento.

. Em breve divulgaremos maiores informações sobre isso.

Perguntas sobre envio de trabalhos

Você já pode enviar os seus resumos via nosso site de inscrição. Confira a nossa programação na página inicial e não perca os prazos para enviar seus resumos/trabalhos.

Na hora do envio dos trabalhos, você enviará apenas o resumo do mesmo. Você só precisa se preocupar em fazer o poster ou sua apresentação após a sua participação/inscrição for confirmada.

Perguntas sobre a cidade

O evento acontecerá no Campus do DCTA, mais precisamente no Prédio das Ciências Fundamentais do ITA. Para chegar até São José dos Campos, você pode vir de ônibus (empresa Passaro Marron – caso você venha de São Paulo ou Aeroporto de Guarulhos). O aeroporto mais próximo, em funcionamento, é o Aeroporto de Guarulhos – Cumbica (GRU).

Envie-nos a sua mensagem

Tentaremos te responder o mais breve possível.





Você já conferiu o Facebook e o Instagram do evento?

Postamos váaarios assuntos, quase que semanalmente, nos nossos perfis nas redes sociais. Confira no nosso Facebook e no Instagram se a informação que você busca está por lá.